top of page

SOBRE

MISCH

WhatsApp Image 2024-10-30 at 15.43.41.jpeg

Michelle nasceu em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, mas ainda bebê veio com seus pais para cidade de Novo Hamburgo. Desde pequena já demonstrava sua criatividade e amor pela moda costurando as primeiras peças para suas bonecas. Na graduação, desistir da moda não era uma opção, mas como não tinha o curso perto de onde morava, ingressou em publicidade. O que não durou muito tempo, dois semestres depois moda entrou para grade de cursos da faculdade e Michelle passa de publicitária para designer de moda, formando-se em 2008. Já na conclusão de curso sua intimidade com a roupa de praia ficou evidente, sua coleção, chamada Vitória-régia, trouxe uma série de maiôs inspirados na flor.

desfile final

Foto: Conclusão de curso, inspiração Vitória-régia. Imagem acervo pessoal

Apesar de produzir suas próprias peças Michelle também desenvolveu criações para outras marcas durante um longo período e, com isso, acumulou uma bagagem importante de experiências, essencial para construir a Misch alguns anos depois.

Em 2013, com a chegada do seu primeiro filho, seu trabalho desacelera e dá espaço para o acolhimento da maternidade. Embora tenha tentado encaixar o trabalho no pouco tempo livre que tinha, foi se tornando cada vez mais difícil. A moda ficou um pouco de lado abrindo espaço para voz de uma mãe que queria falar sobre como era viver com, até aquele momento, um filho.  Em 2015, nasce sua filha e em 2019, sua outra menina. Mas apesar de trabalhar como influenciadora, jamais parou completamente de produzir era só uma questão de tempo até o dia de mudança desse cenário.

Hoje, com os filhos maiores, Michelle teve espaço e energia para tirar a Misch de segundo plano e retornar como profissão, desenvolvendo produtos com paixão. A marca, que é a mistura do seu apelido Mi com sobrenome Schwez, não só revela um produto de excelente qualidade de acabamento e materiais, mas também é reflexo de uma mulher que observou no tempo o que melhor poderia ser transformado.

Texto: Aline Romero

bottom of page